RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE JANDAIA DO SUL – 05/06/2017

RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE JANDAIA DO SUL – 05/06/2017

RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE JANDAIA DO SUL – 05/06/2017

RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE JANDAIA DO SUL, REALIZADA PELO PRESIDENTE ANDRÉ LUIS SADDI PIRES, EM 05/06/2017.

Requerimentos:

Requerimento apresentado pela Vereadora SONIA IVETE MACIEL solicitando o envio de Moção de Aplausos ao Presidente do Rotary Club, Senhor Luiz Carlos Morales e a Presidente da Associação de Senhoras de Rotarianos, Senhora Maria Elizabeth Moura Morales, de nossa cidade pelo belíssimo trabalho realizado até a presente data. Existem missões que são extremamente sublimes nesta vida, algumas imitam a nobreza do amor de Deus, a justiça, a cultura, a saúde ou outros projetos, vocês merecem nosso respeito, gratidão e a mais profunda admiração pela forma incansável com a qual se dedicam. Sou grata porque tenho a certeza que ainda há pessoas como vocês, que lutam em prol de uma vida melhor para nossa comunidade.

 

Requerimento apresentado pelo Vereador MILTON DE MARTINI LOPES VILLAR questionando o Senhor Prefeito se tem algum projeto no sentido de se fazer casas para o desfavelamento de nossa cidade, assim como no mandato do professor Biral. Sabemos que estas pessoas moram com condições precárias de infraestrutura básica para suas necessidades, tais como energia elétrica, rede de esgoto, ruas asfaltadas com muitas ruelas e em situação grande de desmoronamento e sujeito a pegar fogo em suas “casas”. Se positivo: A) Vossa Excelência já entrou em contato com órgãos do Governo Federal ou Estadual para arrumar verbas para a compra de terreno, infraestrutura e confecção das casas? B) Ou se Vossa Excelência possa fazê-las com recursos próprios? C). Para quando? Caso contrário não devemos criar falsas ilusões para aquele povo trabalhador e tão necessitado.

 

INDICAÇÕES:

Indicação nº 03/2017 apresentada pelos Vereadores RODRIGO VANONI ALBERTON e ERASMO ANTONIO SERMIDI solicitando ao Senhor Prefeito a aquisição de um veículo, zero KM, tipo VAN ou Micro-Ônibus, com capacidade para 18 ou mais lugares, para o Departamento de Saúde. Senhor Prefeito, a aquisição de um veículo, tipo VAN ou Micro-Ônibus, ao Departamento de Saúde, é de extrema importância, observamos a demanda que cresce dia após dia de idas e voltas, diariamente, de munícipes jandaienses às cidades de Apucarana, Arapongas, Londrina, Campo Largo, Curitiba em prol de sua saúde. Consideramos que o nosso município possui dois veículos, tipo VAN, da qual presta o serviço de transportes dos mesmos, mas convenhamos, pela quantidade de população estimada do ano de 2016, segundo o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, é de 21.273 (Vinte e Um Mil, Duzentos e Setenta e Três) Habitantes, consideramos, déficit para atendimento da demanda local.

 

 

Indicação nº 01/2017 apresentada pelos Vereadores JOÃO PAULO BOSIO, LAURO DE SOUZA SILVA JUNIOR, VITOR CAMILO FRABRICIO e ANDRÉ LUIS SADDI PIRES solicitando ao Senhor Prefeito Municipal para  que promova, durante a SEMANA DO ESTUDANTE (mês de agosto) e SEMANA DA CRIANÇA (mês de outubro), a realização, em PARCERIA COM O DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO E ESPORTE E DEPARTAMENTO DE CULTURA, de um PROJETO DE CINEMA, nas dependências do Auditório Municipal Professor Lourenço Ildefonso da Silva, para os ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO (ESCOLAS e CMEIS). Senhor Prefeito, além de se tratar de uma atividade extraclasse, de cunho pedagógico, proporcionará lazer e cultura a nossas crianças alegrando ainda mais os festejos das referidas semanas.

 

Indicação nº 01/2017 apresentada pelos Vereadores JOÃO PAULO BOSIO, LAURO DE SOUZA SILVA JUNIOR, VITOR CAMILO FRABRICIO e CELIA CORREA CAVASSANI solicitando ao Senhor Prefeito Municipal para que promova a Rua da Cidadania em nosso município no segundo semestre de 2017.O objetivo é facilitar o acesso da população a diversos serviços, nas áreas da saúde, justiça, policiamento, educação, esporte, habitação, meio ambiente, serviço social entre outros. A Rua da Cidadania pode contar também com artistas locais, como artesanato e música, além de parceiros como clubes de serviços e entidades.

 

Indicação nº 19/2017 apresentada pelo Vereador MILTON DE MARTINI LOPES VILLAR solicitando ao Senhor Prefeito que estenda a rede de iluminação de rua do prolongamento da Souza Naves para os Jardins do lado norte da cidade. Senhor Prefeito esta solicitação se prende ao fato de que muitos trabalhadores e estudantes usam esta rua tanto de manhã, como a noite. É uma rua muito escura e, portanto, muito perigosa necessitando urgente desta extensão de iluminação pública que com isso poderá evitar alguns desconfortos aos seus usuários. O controle de velocidade já em funcionamento fica completo para a população, com esta iluminação solicitado para a população.

 

Indicação nº 07/2017 apresentada pelo Vereador CELIA CORREA CAVASSANI solicitando ao Senhor Prefeito da possibilidade em colocar sinalização de preferencial nos conjuntos habitacionais Vila Rica, Jardim Vista Alegre, Santa Helena I e II, Jardim Planalto, Villar I e II e Jardim Brasil, para evitar acidentes. São pedidos daquelas comunidades.

 

Indicação nº 18/2017 apresentada pelo Vereador RODRIGO VANONI ALBERTON solicitando ao Senhor Prefeito que viabilize a parceria com a UFPR – Universidade Federal do Paraná, com o projeto UMEES (Unidade Móvel de Esterilização e Educação em Saúde). Senhor Prefeito, a UMEES, também conhecida como “CASTRAMÓVEL”, tem por frentes de atuação, como a redução da população de cães e gatos por meio de castração – pela saúde do animal e com foco na educação e conscientização de crianças e adultos para uma guarda responsável dos animais de estimação. A união entre prática cirúrgica e conscientização popular foi considerada tão benéfica que o Conselho Federal de Medicina Veterinária, baixou uma resolução regulamentando as atividades de castração em unidades móveis baseada na prática inaugurada pela UFPR.

 

Indicação nº 10/2017 apresentada pelo Vereador ANDRÉ LUIS SADDI PIRES solicitando ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal da possibilidade de realizar um Festival de Dança e Música em nossa cidade. Senhor Prefeito o intuito do evento é reunir profissionais da área da dança e música para troca de experiências, o investimento no setor amplia o acesso à arte. A dança e a música estão muito presentes em nossa cultura. Vemos que, além das pessoas que já participam de mostras com frequência, há o envolvimento daqueles que não têm tanto contato com ambos e despertam o interesse por meio dos festivais. Nesse sentido a promoção de um festival dá a possibilidade de mostrar o trabalho de companhias e projetos que, muitas vezes, não têm a visibilidade merecida.

 

 

Indicação verbal apresentada pelos Vereadores MILTON DE MARTINI LOPES VILLAR, RODRIGO VANONI ALBERTON, ERASMO ANTONIO SERMIDI, CELIA CORREA CAVASSANI E SONIA IVETE MACIEL solicitando ao Senhor Prefeito que verifique a possibilidade de instalar um semáforo três tempos na confluência da Rua Clementino S. Puppi, com a Avenida Marechal Candido Rondon que dão entrada na Praça do Café, nesta cidade, a fim de disciplinar o tráfego de veículos naquele local, e consequentemente, evitar acidentes como o que houve no último sábado.

Indicação verbal apresentada pelos Vereadores MILTON DE MARTINI LOPES VILLAR, RODRIGO VANONI ALBERTON, ERASMO ANTONIO SERMIDI, CELIA CORREA CAVASSANI E SONIA IVETE MACIEL  solicitando o envio de um ofício ao DRE, Viapar e Polícia Rodoviária Federal questionando o porque foi instalado os controladores de velocidade apenas em um sentido da rodovia (Mandaguari – Apucarana) e da possibilidade de instalarem outros no trevo de acesso ao Jardim das Araucárias, pois há um fluxo grande de travessias dos moradores por aquele trevo, além de ônibus escolares que buscam e levam os alunos da Escola Municipal Olavo Bilac.

Close