RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE JANDAIA DO SUL – 06/04/2020

RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE JANDAIA DO SUL, REALIZADA PELO PRESIDENTE MILTON DE MARTINI LOPES VILLAR, EM 06/04/2020.

Indicação nº 03/2019 apresentada pelos Vereadores LAURO DE SOUZA SILVA JUNIOR E JOÃO PAULO BOSIO solicitando ao Senhor Prefeito Municipal para que coloque o nome do Senhor TOSHIO HATTORI no Ginásio de Esportes localizado no Distrito de São José. Senhor Prefeito: Seria uma homenagem muito justa visto que o Senhor Toshio, mais conhecido como o Senhor Mauro do Foto Brasil, além de uma pessoa maravilhosa também fez doação de vários imóveis (terrenos) para o município, terrenos esses localizados no Distrito de São José (LEI Nº 2955, DE 27 DE MARÇO DE 2018

Indicação nº 05/2019 apresentada pelo Vereador MILTON DE MARTINI LOPES VILLAR solicitando ao Senhor Prefeito Municipal para que reduza o taxa de iluminação pública de nosso município. Senhor Prefeito: Isso vai ser um alento no orçamento da população, principalmente das pessoas menos favorecidas, estamos passando por uma pandemia (coronavirus), e reduzir a taxa seria um ótimo benefício.  Ainda mais, temos em torno de RS 3.000.000,00 (três milhões) em caixa da taxa de iluminação pública, motivo pelo qual não tem nenhum problema para o município fazer essa redução e também podemos estudar a troca de todas as lâmpadas por led pois já temos recurso o suficiente.

Indicação nº 01/2019 apresentada pelo Vereador RODRIGO VANONI ALBERTON e ERASMO ANTONIO SERMIDI solicitando ao Senhor Prefeito Municipal que adquira equipamentos de CINEMA para ser instalado no Auditório Professor Lourenço Ildefonso da Silva, localizado na Praça do Café de nosso município. Senhor Prefeito Esse equipamento seria de muita importância para nossos munícipes, em especial nossos estudantes. O cinema constitui-se em um dos variados modos de expressão cultural da sociedade industrial e tecnológica contemporânea. Quando assistimos a um filme somos levados para dentro de uma história com emoções, lágrimas e risadas. Temos também a relação entre cinema e educação, seja no contexto da educação escolar ou da educação informal, é considerado como uma poderosa ferramenta para instrução, educação e reflexão humana.