RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE JANDAIA DO SUL – 07/10/2019

RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE JANDAIA DO SUL – 07/10/2019

RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE JANDAIA DO SUL – 07/10/2019

RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE JANDAIA DO SUL, REALIZADA PELO PRESIDENTE MILTON DE MARTINI LOPES VILLAR, EM 07/10/2019.

 

REQUERIMENTOS:

Requerimento apresentado pelo Vereador LAURO DE SOUZA SILVA JUNIOR solicitando ao Senhor Prefeito Municipal melhorias na trafegabilidade da Rua Adolfo Bim, nas proximidades do cruzamento com a Rua dos Inconfidentes. Trata-se da via que dá acesso à Vila Rica, adjacente à antiga Máquina do Perseu e quem sai da via marginal à Rodovia BR 376 para adentrá-la, normalmente o faz em alta velocidade colocando em risco a integridade dos munícipes. Uma sinalização adequada e a colocação de um redutor de velocidades certamente trará significativo aumento dessa segurança.

 

Requerimento apresentado pelos Vereadores CLÁUDIO PEDRO GOBETTI, SÔNIA IVETE MACIEL, MILTON DE MARTINI LOPES VILLAR, RODRIGO VANONI ALBERTON e ERASMO ANTONIO SERMIDI solicitando ao Senhor Prefeito Municipal que informe a esta Casa de Leis, quando pretende iniciar as obras de infraestrutura no Parque Industrial localizado na BR 369, entre Jandaia do Sul e o Distrito de São José. Senhor Prefeito, devido ao tempo de mandato estar próximo de apenas um ano, urge que se iniciem esses trabalhos bem como dar uma adequada nominação a esse logradouro.

 

Requerimento apresentado pelo Vereador MILTON DE MARTINI LOPES VILLAR solicitando ao Senhor Prefeito Municipal que informe a esta Casa de Leis, qual será o impacto financeiro que produzirá nas contas do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Jandaia do Sul – JANDAIAPREV , caso os empregados regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho CLT e que ingressaram nos quadros funcionais dos entes públicos municipais mediante prévia aprovação em concurso público, optem por migrar para o regime estatutário. Solicito incluir também neste impacto financeiro, caso haja, os empregados que ingressaram sem concurso no serviço público há, pelo menos 5 (cinco) anos antes da promulgação da Constituição Federal de 1988, nos moldes do artigo 19 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias.

 

Requerimento apresentado pelo Vereador ERASMO ANTONIO SERMIDI, solicitando ao Senhor Prefeito Municipal que informe se existe algum estudo de viabilidade visando, dentro da proposta de melhoria de acessibilidade em nosso município, algum projeto de incentivo aos ciclistas. Senhor Prefeito, o uso de bicicletas como práticas de atividade física e desportivas tem aumentado significativamente seu número de adeptos. Nossa proposta visa incentivar o uso dessa ferramenta como meio de transporte aos nossos munícipes se dirigirem ao trabalho, visto que não polui o meio ambiente mitigando os efeitos do tráfego intenso de veículos. Diminui o volume de trânsito e favorece a disponibilização de vagas de estacionamento, dentro uma perspectiva totalmente sustentável ecologicamente.

 

Requerimento apresentado pelo Vereador LAURO DE SOUZA SILVA JUNIOR solicitando ao Excelentíssimo Senhor RENATO FEDER, Secretário da Educação do Estado do Paraná, parceria para introduzir nas escolas municipais de Jandaia do Sul, o Projeto de robótica. A robótica vem ganhando adeptos e competidores nos institutos federais de educação profissional, científica e tecnológica. Com cunho educacional, as escolas investem cada vez mais no curso e nas competições, não apenas para criar ou desenvolver competências, mas para incluir a tecnologia no dia a dia do aluno, em busca de soluções e de relacionamento com outras áreas profissionais.

 

Requerimento apresentado pelo Vereador RODRIGO VANONI ALBERTON solicitando ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, para que INFORME a esta Casa de Leis, o que abaixo passa a expor. Exmo. Prefeito, quais foram as medidas administrativas tomadas pelo Município para recebimento de valores pagos à empresa ASSERPLAN - ASSESSORIA E PLANEJAMENTOS LTDA? Sendo negativa a resposta, tendo em vista que a empresa ASSERPLAN - ASSESSORIA E PLANEJAMENTOS LTDA não cumpriu integralmente o Contrato com a entrega de projetos, tal medida foi adotada para que o Município não seja onerado de serviços não executados?

 

INDICAÇÕES:

Indicação nº 24/2019 apresentada pelo Vereador CLÁUDIO PEDRO GOBETTI solicitando ao Senhor Prefeito Municipal a aplicação de LAMA ASFÁLTICA na Rua JOÃO DIAS DO NASCIMENTO entre as ruas Marechal Cândido Rondon e João Batista Mortean, e na Rua AUGUSTINHO CHAVES, iniciando na Rua Gregório Pozza até o seu final. Senhor Prefeito, temos sido constantemente abordados pelos munícipes que residem nesses locais solicitando essas melhorias, visto que essas vias estão bastante deterioradas e requerem uma ação imediata visando recuperá-las.

 

Indicação nº 19/2019 apresentada pela Vereadora SÔNIA IVETE MACIEL solicitando ao Senhor Prefeito Municipal a construção de uma PISCINA MUNICIPAL, a ser integrada ao Complexo Esportivo que está sendo elaborado nas proximidades de antiga Estação Ferroviária. Senhor Prefeito, essa obra visa atender a população de uma forma geral e em especial de uma programação para atender os idosos, com a prática de natação e hidroginástica. A hidroginástica na terceira idade é uma ótima opção, pois o corpo passa por inúmeras transformações, como declínio de massa muscular, óssea e queda na capacidade aeróbica, é ideal para os idosos que são ativos e que não gostam de ficar parados. Além de muito prazerosa, irá proporcionar bem estar, diversão e uma vida social mais intensa, já que a atividade é realizada em grupo. Os benefícios da hidroginástica para idosos são o condicionamento cardiovascular, cardiorrespiratório e muscular, obtidos por meio de exercícios de flexibilidade, relaxamento, coordenação motora e pressão hidrostática (leve pressão sobre o corpo e os vasos, que auxilia o retorno venoso, beneficiando pessoas com varizes) realizados em uma piscina.

 

Indicação nº 04/2019 apresentada pelo Vereador VITOR CAMILO FABRÍCIO solicitando ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal para que refaça a SINALIZAÇÃO HORIZONTAL do município, em especial das faixas demarcadoras das vagas de estacionamento disponíveis nas ruas e avenidas, indicando individualmente o espaço para cada veículo. Senhor Prefeito, como as faixas estão apagadas e com difícil visibilidade, ocorre que os automóveis estacionam incorretamente ocupando o lugar de dois carros, tornando assim mais raras as vagas disponíveis.

Close