RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE JANDAIA DO SUL – 29/06/2020

RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE JANDAIA DO SUL – 29/06/2020

RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE JANDAIA DO SUL – 29/06/2020

RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE JANDAIA DO SUL, REALIZADA PELO PRESIDENTE MILTON DE MARTINI LOPES VILLAR, EM 29/06/2020.

 

REQUERIMENTOS:

Requerimento apresentado pelo Vereador ERASMO ANTONIO SERMIDI questionando ao Senhor Prefeito Municipal se tem conhecimento sobre a construção do novo Fórum de nossa cidade, onde era a antiga Família Forense e o que pretende fazer com o restante do terreno. Senhor Prefeito: Aquele terreno é muito bem localizado e merece uma bela construção pois é portal de entrada do Vale do Ivaí.

INDICAÇÕES:

Indicação nº 10/2019 apresentada pelo Vereador ANDRÉ LUIS SADDI PIRES solicitando ao Senhor Prefeito Municipal que realize a revitalização das calçadas do nosso município e construção onde não têm. A simples arte de caminhar é uma atividade primordial do ser humano e ao logo do tempo a mobilidade urbana vem dando prioridade ao veículo em relação ao pedestre, diminuindo cada vez mais a manutenção das calçadas. Senhor Prefeito, precisamos de uma cidade com acessibilidade garantida a todos os públicos temos que seguir regras bem definidas para que possamos atingir as pessoas com necessidades especiais e com mobilidade reduzida como as crianças, idosos e gestantes e todos que precisam transitar pelas mesmas.

 

Indicação nº 11/2019 apresentada pelo Vereador ANDRÉ LUIS SADDI PIRES solicitando ao Senhor Prefeito para que envie um Projeto de Lei nos seguintes moldes:

Projeto de Lei nº XXXX

Súmula: Concede honraria e nomeia os salões comunitários da AMPAC e da VILA RICA.

Art. 1º. Fica concedido a honraria post mortem ao Sr. CELSO GERMANO DE OLIVEIRA “Pelé do Diário”, cujas contribuições para o município segue anexo, dando o seu nome ao SALÃO COMUNITÁRIO DA AMPAC, situado na Rua Salvador Fernandes Garcia, s/n, Jandaia do Sul, Paraná.

Art. 2º. Fica concedido a honraria post mortem ao Sr. BENEDITO CLAUDIO PINGA-FOGO DE OLIVEIRA, cujas contribuições para o município segue anexo, dando o seu nome ao SALÃO COMUNITÁRIO DA VILA RICA, situado na Rua Paulo Nochi, Vila Rica, Jandaia do Sul, Paraná

 

Art. 3º. Logo após a publicação desta lei, serão criadas placas de identificação dos nomes nos referidos salões.

 

Art. 4ª Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação e revogam-se as disposições em contrário.

 

Indicação nº 10/2019 apresentada pelo Vereador CLAUDIO PEDRO GOBETTI solicitando ao Senhor Prefeito Municipal a instalação de um Semáforo no cruzamento da Rua Luiz Vignoli com a Rua Clementino S. Puppi de nossa cidade. Senhor Prefeito, além da grande movimentação de veículos neste local, este entroncamento apresenta pouca visibilidade aos motoristas, fator que ocasiona frequentes acidentes de pequenas e grandes montas. Uma sinalização adequada com certeza mitigará a ocorrência desses eventos.

 

Indicação nº 10/2019 apresentada pelo Vereador LAURO DE SOUZA SILVA JUNIOR solicitando ao Senhor Prefeito Municipal para que adquira Cabines de Desinfecção para fazer o controle do acesso de pessoas, verificando se a mesma está usando máscara e com temperatura abaixo de 37,5º C, elas são acionadas por um sensor de presença, atuam criando uma nuvem de vaporização para “desinfetar” roupas e superfícies em geral. O produto não é tóxico, não tem cheiro e também não mancha roupas.

Senhor Prefeito a evolução do novo coronavírus nos obrigou a adotar diferentes estratégias diárias de proteção. Essa cabine de desinfecção de pessoas em locais públicos, com uma estrutura que pulveriza uma substância desinfetante em cada um que passa dentro dela é de uma grande importância.

 

Indicação nº 11/2019 apresentada pelo Vereador LAURO DE SOUZA SILVA JUNIOR solicitando ao Senhor Prefeito Municipal para que solicite a UFPR – Campus Jandaia a devolução da Casa da Cultura Ivalino Turke para nosso município. Senhor Prefeito é de grande relevância da Casa de Cultura para a nossa comunidade, e ativar a mesma para ampliar os mecanismos sócio-culturais, como um espaço onde as pessoas agem de maneira consciente e organizada, tornando possível compartilhar os bens culturais. Demonstra a cadeia participativa que permite um ganho real no crescimento humano, social e cultural, e a conseqüência destas ações como promotora da cidadania.

 

 

Indicação nº 13/2019 apresentada pelo Vereador MILTON DE MARTINI LOPES VILLAR solicitando ao Senhor Prefeito Municipal para que adquira EPIS específicos (gorro, óculos de proteção ou protetor facial, máscara cirúrgica ou máscara de proteção respiratória, conforme o procedimento, avental impermeável de mangas longas, luvas de procedimento) para os profissionais de saúde que tratam pacientes com infecções como o coronavírus (COVID-19) e que estão em risco de infectar-se. Os profissionais de saúde e os de apoio que atuam nas áreas de limpeza, manutenção, nutrição entre outras, precisam usar equipamentos de proteção individual (EPI) para se protegerem de gotículas de tosse, espirros ou outros fluidos corporais de pacientes infectados e de superfícies contaminadas que possam infectá-los. Senhor Prefeito sabemos que podem ser desconfortável de usar, e os profissionais de saúde podem contaminar-se quando o retiram, por isso gostaria que adquirisse os EPIs adaptados, por exemplo com a adição de abas para a pessoa puxar na hora da retirada, o que facilitaria a remoção do equipamento.

 

Indicação nº 04/2019 apresentada pelo Vereador RODRIGO VANONI ALBERTON solicitando ao Senhor Prefeito Municipal BENEDITO JOSÉ PUPIO, para que faça parceria com a empresa R E A MINERADORA LTDA, para fins de calçamento ou recapeamento asfáltico de vias públicas de nossa Cidade, da qual o trabalho da empreiteira foi muito bem executado e recebeu elogios dos munícipes. Senhor Prefeito, através da Lei Municipal n°. 3060, foi realizado os serviços de mão-de-obra, para execução da pavimentação das seguintes vias públicas: Geovani Bertoli, João Marcelino de Souza, Dr. Stábile, final da Rua Agostinho Chaves, Acesso ao Jandaia Esportes Clube e Avenida João Moretti. Diversos pontos da cidade necessita de uma restauração da pavimentação, como exemplo, a extensão da Rua Professor Roberto Chaves, com acesso ao bairro Jardim Esteves, parte da Rua Benedito José da Silva, parte da Rua Jandaia, no Distrito de São José, o pátio do Ginásio de Esportes Osmar Panício, entre outras.

 

Close