RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE JANDAIA DO SUL – 30/03/2020

RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE JANDAIA DO SUL, REALIZADA PELO PRESIDENTE MILTON DE MARTINI LOPES VILLAR, EM 30/03/2020.

Requerimento apresentado pelos Vereadores LAURO DE SOUZA SILVA JUNIOR E JOÃO PAULO BOSIO solicitando ao Excelentíssimo Senhor Secretário de Saúde do Estado do Paraná, BETO PRETO, providencie para nosso município Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) com equipamentos de respiração para ventilação mecânica.

Senhor Secretário: A recomendação da Organização Mundial da Saúde é de ter no mínimo um leito de UTI para cada 10 mil habitantes e não temos nenhum em nosso município.

Precisamos nos equipar, ter um plano de contingência, o que significa que nós temos que nos preparar para todos os cenários. E é exatamente isso que estamos fazendo nos antecipando e redesenhando a rede de atendimento para atender com suporte de vida avançado os casos mais graves de Covid-19.

Requerimento apresentado pela Vereadora SONIA IVETE MACIEL solicitando ao Hospital Nossa Senhora de Fátima para que informe quantos médicos estão atendendo e quais as especialidades, também, se possível quantas consultas do SUS por dia estão sendo realizadas.

Sabemos que o Hospital Nossa Senhora de Fátima está votando a ser uma referência para nossa região e os profissionais exercem um papel de grande importância dentro das instituições, auxiliando para um tratamento e atendimento eficiente, colaborando para uma saúde de qualidade para todos, por isso gostaria de obter essas informações.

Indicação nº 03/2019 apresentada pelo Vereador ERASMO ANTONIO SERMIDI solicitando ao Senhor Prefeito Municipal a instalação de um PARQUE INFANTIL nos moldes do quem têm na Praça da Igreja Matriz e de manutenção na ATI – Academia da Terceira Idade, no Distrito de São José. Senhor Prefeito, os moradores daquela localidade carecem de um lugar para seu lazer e a instalação e manutenção beneficiará a todos trazendo satisfação e conforto.

Indicação nº 04/2019 apresentada pelo Vereador MILTON DE MARTINI LOPES VILLAR solicitando ao Senhor Prefeito Municipal para que cubra com lama asfáltica o trecho que compreende do cemitério novo até onde existe paralelepípedos na Estrada Velha para Marumbi de nossa cidade.  Senhor Prefeito: Pedimos uma atenção especial com as estradas vicinais, para gerar mais conforto, segurança e agilidade no escoamento da produção do município, em especial a Estrada Velha para Marumbi que está se tornando rota de ciclistas e caminhantes que se vão até a Capelinha para fazer sua oração, temos também a existência de um Centro de Eventos bem estruturado naquela região e os produtores rurais que necessitam de uma estrada melhor.

Indicação nº 02/2019 apresentada pelo Vereador RODRIGO VANONI ALBERTON solicitando ao Senhor Prefeito Municipal para que empregue o dinheiro de devolução da Câmara Municipal na Saúde e Assistência Social de nosso município.

Senhor Prefeito foram devolvidos aos cofres do município: ano de 2017 valor de R$ 476.277,68, ano de 2018 R$ 475.257,20 e ano de 2019 R$ 584.226,86, totalizando o valor R$ 1.535.761,74.

Senhor Prefeito, pedimos que utilize esse valor pois a pandemia do novo coronavírus está fazendo com que todos entendam a importância dos Departamentos de Saúde e Assistência Social e muitos munícipes irão precisar ainda mais de medicamentos, cestas básicas, internamentos, entre outros, tudo em maior escala.