RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE JANDAIA DO SUL, REALIZADA EM 22/11/2021.

RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE JANDAIA DO SUL, REALIZADA PELO PRESIDENTE JOÃO PAULO BOSIO, EM 22/11/2021.

Requerimento apresentado pelos Vereadores BRUNO FERNANDO CAVASSANI E ADENILSON DE OLIVEIRA VICENTE, solicitando ao Senhor LAURO DE SOUZA SILVA JUNIOR, Prefeito Municipal, que informe sobre a viabilidade de substituir as pontes de madeira por pontes de concreto e inserir proteção nas laterais de todas as pontes existentes em nosso Município. Justificativa: Temos pontes de madeira em nosso município que se encontram danificadas, o que por certo não corresponde com a real necessidade e nem transmite segurança aos usuários. Desta forma, a substituição dessas pontes vai facilitar o escoamento da produção desenvolvida e atenderá melhor as expectativas dos estudantes que utilizam o transporte escolar. Assim, é valido destacar que devemos prezar pela segurança das pessoas que utilizam essas pontes diariamente, desta forma, a instalação de proteção nas laterais das pontes vai ao encontro dessa demanda.

Requerimento apresentado pelos Vereadores BRUNO FERNANDO CAVASSANI E ADENILSON DE OLIVEIRA VICENTE, solicitando ao Senhor LAURO DE SOUZA SILVA JUNIOR, que informe da viabilidade de se construir uma PONTE que faça a ligação entre o Conjunto Nova Jandaia e o Residencial Rebouças. Senhor Prefeito, essa obra vai beneficiar muitos moradores que necessitam transitar por ali, especialmente os que trabalham no Parque Industrial e carecem de se deslocar diariamente por um trajeto muito longo.

Requerimento apresentado pelos Vereadores BRUNO FERNANDO CAVASSANI E ADENILSON DE OLIVEIRA VICENTE, solicitando ao Senhor LAURO DE SOUZA SILVA JUNIOR e Empresa ELOTEC, responsável pelo Portal de Transparência e Nota Fiscal Eletrônica do Município para que nos informe o porquê não está funcionando corretamente a consulta de Notas Fiscais Eletrônicas referentes aos empenhos e pagamentos gerados no município. Prezados, ao clicarmos na consulta para a Nota Fiscal dos pagamentos realizados no Portal de Transparência, o usuário é enviado ao portal de notas da Fazenda Nacional. Sendo que alguns documentos fiscais não possuem a chave de 44 dígitos, sendo necessária a consulta pelo portal de Nota Fiscal Eletrônica do Município, onde são solicitadas as informações: CPF/CNPJ do Prestador, Número da NFSe, Código de Autenticidade e Data de Emissão, sendo que essas informações não estão abertas no portal de Transparência, dificultando o acesso aos documentos e também ao trabalho de verificação e fiscalização do vereador. Diante do exposto, solicitamos esclarecimentos sobre o contido acima e, sendo o caso, sejam realizados ajustes nessa consulta.

Requerimento apresentado pelos Vereadores BRUNO FERNANDO CAVASSANI E ADENILSON DE OLIVEIRA VICENTE, solicitando ao Senhor LAURO DE SOUZA SILVA JUNIOR, que informe sobre a possibilidade de ser incentivado à prática do jogo de Xadrez nas escolas, praças e biblioteca municipal, e a promoção de campeonatos escolares e municipais para crianças e adolescentes. Justificativa: Nas escolas é possível identificar casos de alunos com dificuldade de alfabetização, leitura e escrita, caracterizando algo conhecido como transtorno de aprendizagem. Diante dessa realidade é válido destacar que a prática do jogo de Xadrez é uma ótima ferramenta para o desenvolvimento da memória, concentração e senso crítico. Igualmente propicia a socialização, e integração entre os praticantes, bem como o incentivo ao respeito às regras. Dessa forma, é imprescindível a utilização desta ferramenta para propiciar aos estudantes do município tais benefícios.

Indicação nº 07/2021 apresentada pelos Vereadores SÉRGIO DIAS DE LIMA, FABIANO GOULARTE MARAFON, JOÃO PAULO BOSIO, JOSÉ CARLOS RANZANI, CLAUDIO ROBERTO TÁPARO e WELTON PINHEIRO, solicitando ao Excelentíssimo Senhor LAURO DE SOUZA SILVA JUNIOR, Prefeito Municipal, a realização de OBRAS DE INFRAESTRUTURA, no trecho inicial da Estrada da Amizade, do trevo de acesso até o local onde serão construídas as instalações da Universidade Federal do Paraná, Campus Jandaia do Sul. Senhor Prefeito, a pavimentação asfáltica desse local, dotado de uma iluminação adequada, além de uma pista de Caminhada e Ciclovia integradas, tornará esse local muito mais agradável e confortável, levando ao futuro Campus uma acessibilidade merecida.